A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão, representada pelo Gestor do Simples Nacional, Alexandre Balbino, participou, em Brasília, do seminário “Brasil mais simples: menos burocracia, mais desenvolvimento”, realizado pelo Sebrae. 

O Seminário Brasil Mais Simples é realizado anualmente, desde 2008, e tem como finalidade buscar parceiros estratégicos no âmbito de políticas públicas, necessárias à simplificação do processo de formalização de empresas, em todas as esferas governamentais. 

Dentre a programação, aconteceu a palestra magna do Secretário Especial da Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, que descreveu as medidas que o poder público federal vem adotando para melhorar o mundo dos negócios. 

Um dos exemplos citados por ele foi a Medida Provisória da Liberdade Econômica, sancionada recentemente pelo Palácio do Planalto. “É o caminho para a desburocratização e simplificação para os pequenos negócios”, enfatizou o Secretário em seu discurso. 

O Gestor do Simples Nacional da Sefaz-MA, Alexandre Balbino, destacou que a desburocratização é um desafio global e que a SEFAZ já deu um pontapé inicial ao automatizar e simplificar a inscrição estadual, entretanto ainda tem muito a se fazer. 

O gestor destacou a iniciativa do SEBRAE de promover este grande evento Brasil Mais Simples, pois proporciona uma ruptura da visão de conceitos antiquados para a atual moderna realidade ελέγξτε αυτό. Ainda segundo o gestor, com o evento foi possível certificar o grande desafio que é automatizar e simplificar a vida dos cidadãos.

Fonte: site SEFAZ-MA