Formação de preços, uma tarefa nada fácil!

862
Business concept with copy space. Office desk table with pen focus and analysis chart, computer, notebook, cup of coffee on desk.Vintage tone Retro filter, selective focus.

É comum no dia a dia ouvimos de pequenos e médios empresários a dificuldade de se manter competitivo no mercado amapaense, principalmente no que tange a formação de preços. São muitas queixas de como a concorrência têm margem para praticar preços tão baixos, se o fornecedor é o mesmo do vizinho ao lado.

Todo esse questionamento passa pelo crivo de critérios que definem a melhor forma de realizar estratégias de preços; para muitos constitui uma tarefa árdua, pois sem metodologia adequada empresários terão dificuldades de compor valor ao seu produto.

Não há dúvida de que o preço de venda passa por um processo de gestão de controle de custos, negociação com fornecedores, enfim, tudo isso, e muito mais, garante ao empreendimento maior possibilidade de êxito, principalmente obter lucratividade diante de tantos gastos.

Lidando diariamente com empresas amapaenses, percebo que muitas delas ainda não têm uma técnica definida, ainda se utilizam de velhos procedimentos de aplicar um determinado percentual sobre custo de aquisição, um ledo engano. Prestigiando somente o que se vê, preço final ao consumidor, mas desprezando o que não se vê, ou seja, será que o preço praticado suporta a estrutura de custos e despesas.

Por outro lado, convivemos num sistema tributário complexo cheio de altos e baixos, o que acaba onerando ainda mais os preços ao consumidor. Portanto, em meio as crises permanentes é preciso que o empresário amapaense procure introduzir soluções inteligentes; cortar simplesmente o cafezinho não seja opção mais inteligente. É preciso aprofundar na descoberta do real custo operacional da organização.

Pensando nisso, o Grupos Rachel Loiola iniciou um novo ciclo de qualificação dos colaboradores. O trabalho envolve aprimoramento de aplicação de metodologia de formação de preços. Enfim, trata-se de um processo de redescoberta; esforço continuo.

É resultado de toda essa reflexão é que muitos empreendedores, por desconhecimento, acabam etiquetando os preços de seus produtos de forma incorreta, o que leva ao fracasso do negócio.

Curso de Formação de Preços Aplicado aos Colaboradores.

Treinamento realizado 22 e 23 de setembro

TREINE SUA EQUIPE CONOSCO!

Até a próxima.